Wiki Aaron
Advertisement

História[]

Antes de ser a Presença Divina, Ele era um Progenitor conhecido como Erebus - o primeiro dos sete seres convocados à existência pela Entidade Fonte a pedido do Escritor do Destino. Cada um dos sete recebeu a tarefa de realizar a criação da construção que o Fatewriter havia encomendado.

Enquanto seus seis irmãos receberam a tarefa de criar uma parte da estrutura (Aza encarregado de criar o Apex, Tuoni a Fundação e os outros um dos quatro 'Murums'), Erebus recebeu a tarefa de preencher a expansão que iria ser preso pelos Murums e que eventualmente seria preenchido de acordo com a Tapeçaria.

Conforme a estrutura básica tomou forma, a extensão tornou-se escura e fria. Ele permaneceu vazio quando as estruturas ao redor começaram a ser povoadas. É dito que Erebus passou por alguns rascunhos de Sua criação, mas não gostou de nada. Ele teorizou que estava tentando fazer muito ao mesmo tempo, que suas inclinações perfeccionistas estavam atrapalhando ou simplesmente não tinha inspiração. Então Erebus deu um passeio. Ele visitou Seus irmãos e explorou suas criações, mas se sentiu tão vazio, escuro e frio quanto Sua Criação - ou a falta dela.

Ao retornar para Sua expansão, Erebus percebeu que não estava mais sozinho. Havia outro ser ali, um ser misterioso cuja beleza o enchia de tal emoção que Ele sabia que havia encontrado sua musa. Enquanto Erebus cortejava esse ser, Ele sentiu a inspiração que estava procurando e quando Ele e Ela consumaram seu amor, a Criação começou a tomar forma como matéria primordial espalhada sobre o que estava vazio. O Universo começou com esse Big Bang.

No amanhecer desta nova era, Amenadiel, nasceu e tornou a expansão um pouco mais quente e brilhante. Com o nascimento de Amenadiel, Erebus, o "Rei do Vazio, Escuro e Frio", assumiu um novo nome: Pai. Ser Pai deu a Erebus a motivação de que precisava para seguir em frente e criar, com Seu precioso Amenadiel ao Seu lado.

Quando a criatividade de Erebus começou a diminuir, Ele procurou Sua musa. Quando Erebus a encontrasse e a cortejasse mais uma vez, uma nova era começaria. As próximas seis eras foram marcadas pelo nascimento de um novo arcanjo: Samael, Miguel, Rafael, Saraquael, Gabriel e Raguel, com suas novas crianças Erebus tinha tudo que precisava.

Como a adoração mortal podia sustentá-Lo, Erebus incentivou os profetas a contarem sua história. Fragmentos fragmentados da Saga Erebus espalhados por várias culturas. Ele ficou conhecido por dezenas ou centenas de nomes: Ahura Mazda, Elohim, ou mesmo simplesmente "Deus". Grandes realizações foram dedicadas a ele. Guerras terríveis foram travadas em Seu nome. Ele se tornou uma figura reverenciada, embora poucos o tenham conhecido. Na busca pela adoração, Ele deixou de ser um indivíduo. Ele se tornou conhecido por muitos como uma presença, uma Presença Divina.

Curiosidades[]

  • Ele é o criador de oito arcanjos. Os Supernais Primordiais Adão e Eva e a infernal Lilith foram seus experimentos na criação de criaturas semelhantes às humanas.
  • Antes do Big Bang, o vazio confinado pelos Murums era conhecido como Ausência. À medida que as Paredes começaram a gerar energia, a essência foi derramada na Ausência, fornecendo a Erebus a energia potencial e o material de que ele precisaria para construir a realidade. Quando esta energia ficou sem uso por tanto tempo, um daimon perdido do vazio tomaria este poder para se manifestar pela primeira vez, trazendo-se à existência. Este daimon era Caos, o primeiro dos primordiais. Quando a ausência foi negligenciada por tanto tempo, Caos reivindicou o lugar como seu. Mais tarde, ela não gostou do Progenitor e da Originatress se conectarem em seu domínio ou enviarem Seus filhos para redecorar o lugar. No entanto, o primordial logo percebeu que ela não era páreo para a Presença de Seus filhos, e então ela concordou com um fim pacífico para as hostilidades em troca de ter permissão para explorar livremente a Criação.
  • A Presença ajudou Khaos a assumir o controle da Fundação durante a guerra entre Tuoni e Ahti.
  • Ele é chamado de "irmão" por Gaia.
  • A Presença fundou a Pax Dei para manter a paz - daí o seu nome que significa literalmente "a Paz de Deus".
  • O espírito de Raguel foi preservado por ele e a Presença o transformou em seu Espírito de Vingança.
  • A posição de Metatron serve como seu mensageiro.
    • Originalmente, Metatron era ao nome de um anjo que era seu mensageirom, após a morte de Metatron, seu nome serviu como um título.
  • Quando Samael se rebelou e foi derrotado, ele não pôde retirá-lo de sua graça, então ele apenas o baniu.
  • Quando Samael foi julgado e condenado por um tribunal de outros arcanjos, Miguel pediu a bênção de seu pai para receber a honra de esculpir a graça de Samael para poupar a Presença da miséria, mas ele foi negado. Em vez disso, a Presença escolheu exilar Samael, banindo-o para um reino selvagem do Vazio habitado por seres infernais. Michael honrou os desejos da Presença, mas não escondeu seu desdém pela decisão do pai. Lucifer teoriza que toda a rebelião pode ter sido parte de seu plano.
  • Ele despojou os anjos que se rebelaram com Lucifer de sua graça. Um dos anjos, um Principado, também teve seu nome despojado. Este caído se tornou o primeiro dos caídos.
  • Depois de testemunhar o terrível tormento infligido por Sandalfon aos tenentes de Lucifer (um deles sendo o assassino de seu irmão), Ele optou por proibir essa prática em particular - para protestos de Sandalfon e Miguel de que era justificada.
  • Ele reconheceu Castiel como um grande guerreiro e o abençoou com a graça virtuosa.
  • A seu pedido, Sachiel veio avaliar a segurança do Jardim do Éden após a invasão de Lilith e Ophur. Foi Sachiel quem sugeriu que Adão e Eva fossem removidos do Jardim. A pedido da Presença, Sachiel escoltou Adão e Eva para fora do Jardim sob a ameaça de sua espada flamejante. Mais tarde, o Querubim empreendeu várias missões para ele e tornou-se querido com seus relatórios regulares sobre o bem-estar de Gabriel.
  • Ele permitiu que Sachiel se tornasse um de seus confidentes mais próximos - algo que fez de Sachiel um alvo dos esquemas de alguns outros no Círculo interno do Céu, para grande aborrecimento de Sachiel. Atualmente, Sachiel tem estado ausente do Céu após receber instruções especiais da Presença pouco antes de Seu desaparecimento.
  • Ele proibiu o arcanjo Miguel de interferir na vida de Elaine Belloc.
  • A Presença gosta da beleza natural da Terra.

Galeria[]

A Presença

Advertisement