Wiki Aaron
Advertisement

Em geral[]

Os anjos são uma raça de seres sobrenaturais criados por & servos da Presença Todo-Poderosa, servindo como soldados do Céu e defensores da humanidade. Os anjos são organizados em várias ordens, ou "Coros Angélicos". Para simplificar, um esquema de três Hierarquias, Esferas ou Tríades de anjos foi criado, com cada Hierarquia contendo três Ordens, exceto a terceira. Cada pedido tinha funções diferentes; a primeira esfera serve como servos celestiais de Deus; a segunda esfera funciona como governadores celestiais da criação e a terceira esfera funciona como guias, protetores e mensageiros celestiais para os seres humanos.

Os anjos tornaram-se afiliados à Presença da Cidade Prateada que tomou esses novos seres menos poderosos sob seus cuidados e os tornou os Mensageiros Divinos que conhecemos hoje (a palavra "anjo" é derivada do latim "angelus", que significa "mensageiro")

Arcanjos[]

Os Arcanjos são os primeiros seres celestiais criados diretamente pela Presença.

Os Arcanjos foram os oito anjos originais, criados diretamente pela Presença e cuja forma o Vazio tenta emular com a criação dos anjos menores. Esses seres são notavelmente resistentes e são considerados verdadeiramente imortais. Diz-se que eles estão além do alcance da própria Morte. Só porque eles não podem ser mortos de verdade significa que estão acima de ferimentos ou derrota. Notavelmente, o arcanjo Samael (agora chamado Lucifer) carrega uma cicatriz característica em seu rosto e teve suas próprias asas cortadas de seu corpo como um ato de desafio contra a Presença; e o outros dois arcanjos, Miguel e Raguel, tiveram suas formas físicas dilaceradas por Samael durante um conflito passado (no caso de Raguel) e um recente (no caso de Miguel), uma lesão da qual o vingativo Raguel e Miguel não se recuperaram.

  • Arcanjos Notáveis: (todos os sete arcanjos originais são dignos de nota.)
    • Amenadiel foi o primeiro arcanjo nascido.
    • Samael se rebelou contra a Presença e após sua derrota foi exilado. Samael acabou com seu nome celestial e passou a se chamar Lucifer (do latim para "Portador da Luz") para marcar suas próprias realizações e forjar um reino em uma extensão vazia do Vazio que ele chamou de "Inferno". Uma vez estabelecido como o Rei do Inferno, Lucifer então começou a competir diretamente com o Céu pelas Almas da Humanidade.
    • Miguel, comumente chamado de Demiurgo ou Miguel Demiurgos desde o exílio de Lucifer, é o arcanjo mais antigo e é o comandante de fato da Hóstia Celestial na ausência da Presença. Miguel também é o único arcanjo a gerar outro arcanjo, tendo uma filha: Elaine Belloc.
    • Rafael é conhecido por suas asas verdes brilhantes, seu comportamento severo e suas habilidades de cura (que são lendárias até mesmo entre os anjos). Embora uma vez um anjo gracioso e amoroso, Rafael perdeu sua fé no experimento conhecido como Humanidade e voltou seu foco para dentro de melhorar a Hoste Celestial e sua própria posição. Como o Guardião das Leis, ele é frequentemente considerado o terceiro na cadeia de comando do Céu, abaixo da Presença e de Miguel. Rafael já teve o título de Metatron, há mais de dois mil anos, e anseia pelo dia em que possa ser restaurado a esse título.
    • Saraquael é um anjo manso e quieto conhecido por ser um ouvinte paciente e um conselheiro sábio. Saraquael raramente deixa a Cidade de Prata, pois se mantém ocupada supervisionando a logística do Céu, sua entrada de Almas e atuando como árbitro nas disputas entre seus irmãos.
    • Gabriel, mais do que qualquer um de seus irmãos, ama a humanidade e as culturas da Terra. Gabriel pode ser considerado um dos menores entre seus pares em termos de poder bruto, mas muitas vezes é considerado tão astuto quanto Lucifer, apenas com um coração de ouro. Até recentemente, Gabriel era o Metatron do Céu, servindo como o mensageiro mais sagrado da Presença, mas então Gabriel decide deixar o Céu em uma jornada de autodescoberta e deixou o título para seu Aprendiz Ariel.
    • Raguel foi morto por Lucifer. Ele perdeu sua forma física, mas seu imenso espírito não passou; em vez disso, foi preservado pela Presença até que foi solto para procurar um corpo hospedeiro e se tornar a manifestação da Vingança Divina sob um novo nome "Aztar". Somente nos últimos anos Raguel e seus irmãos souberam da verdadeira identidade de Aztar. Tecnicamente, Raguel não é mais um arcanjo, pois não possui sua própria forma física.
  • Elaine Belloc é a única nova arcanjo nascida de uma mulher mortal e a única nova criada desde o início da criação. Ela é filha de Miguel, mas vive na Terra e está sob a tutela e proteção de Lucifer Morningstar.

Tronos[]

Os tronos são geralmente considerados os anjos mais poderosos abaixo dos arcanjos. Existem apenas quatro tronos, cada um sentado à frente de uma ala da Pax Dei. A Presença fundou a Pax Dei para manter a paz - daí o seu nome que significa literalmente "a Paz de Deus" e atuam como tenentes de Raguel. Após a desencarnação de Raguel, as quatro asas da Pax Dei foram divididas para se reportar a quatro arcanjos diferentes, mas geralmente eram deixados com uma autonomia muito maior do que tinham sob Raguel.

As quatro ordens da Pax Dei são a Hospedeira Águia que se reporta a Miguel, encarregada de realizar as missões mais importantes do Céu, onde quer que estejam; o Bull Host que se reporta a Raphael, encarregado de manter a disciplina e segurança no Céu; o Lion Host, a maior unidade da Pax Dei, que se reporta a Uriel, guarda a barreira entre o Céu e o Inferno, e está posicionada para defender ou atacar os inimigos do Céu; e, finalmente, a Hospedeira Espiritual que tradicionalmente serve sob o comando de Gabriel, é onde as musas e anjos da guarda estão alojados, com a tarefa de defender os recursos mais importantes do Céu: as Almas da Humanidade na Terra.

Os tronos foram criados como tal, embora seja digno de nota que o novo Metatron (a Voz da Presença) é considerado como detentor do posto equivalente ao Trono, embora nunca seja tratado como tal.

  • Tronos Notáveis:
    • Príncipe Herafon, Comandante do Eagle Host, filho de Michael
    • Príncipe Asmodel, Comandante do Bull Host, filho de Raphael
    • Princesa Rrall, Comandante do Leão Host, filha de Uriel
    • Princesa Imogen, Comandante da Hospedeira Espiritual, filha de Gabriel
    • Príncipe Senael, autoexilado no Inferno, Príncipe de Melothm, filho de Saraquael
    • Lladiz, autoexilada em partes desconhecidas, filho de Raguel
    • Aradia Morningstar, filha de Lucifer - nascida como um demônio do orgulho, mas se ela se 'redimisse' com essência sobrenatural, ela se tornaria um trono

Principiados[]

  • Principados notáveis:
    • Metatron, o primeiro Metatron
    • Sandalfon, "Guardiã do Fruto Proibido"
    • Zacarias, Supervisor dos Erelim
    • Gael, Anjo da Guarda

Virtudes[]

Se os Principados chegam aos milhares, as Virtudes chegam às dezenas de milhares. Esses anjos são os anjos mais experientes ou capazes do céu, servindo como tenentes de confiança dos tronos e principados, agentes de Metatron ou sentinelas da Cidade de Prata.

As virtudes são a única casta que nunca é criada diretamente como tal e só alcança tal estatura através da experiência ou circunstância.

Querubins[]

Os anjos mais humildes são esses seres, alguns querubins se assemelham a anjos recém-nascidos de outras classes, mas geralmente parecem nunca atingir a maturidade.

Caídos[]

Os Caídos são os que caiem na desgraça ou tem sua graça esculpida, a maioria dos Caídos caíram na Rebelião Morningstar.

Caídos Notáveis:

Curiosidades[]

  • De acordo com Éden, os arcanjos herdaram suas características, asas, pontos fortes e falhas.
Advertisement