Wiki Aaron
Advertisement

História[]

Barry é o único filho de Henry e Nora Allen. Quando criança em Fallville, Iowa, Barry era conhecido por sonhar acordado e sempre ter a cabeça nas páginas de uma história em quadrinhos ou romances de ficção científica. Barry tinha uma amiga de verdade: a vizinha Patty Spivot.

Quando Barry tinha 12 anos, sua vida mudou quando ele voltou para casa de uma visita à biblioteca com Patty e encontrou sua mãe assassinada. A polícia prendeu o pai de Barry, que declarou sua inocência. Incapaz de acreditar que seu pai fez isso, Barry jurou que encontraria uma maneira de provar a inocência de seu pai. Barry foi acolhido por sua tia e seu tio em Sun City. Todo verão depois disso, Barry juntou dinheiro suficiente para comprar uma passagem de avião para Iowa, para que pudesse visitar seu pai na prisão e comparar suas anotações com Patty.

Barry se saiu bem na escola com uma paixão renovada pela ciência e pela solução de problemas. Barry escolheu estudar na Midwestern University em Keystone City, onde seu escritor de ficção científica favorito, Jay Garrick, ensinava literatura. Também ficava a uma curta distância de carro do Laboratórios STAR em Central City, onde o outro herói de Barry, Dr. Harrison Wells, estava construindo um acelerador de partículas. Enquanto cursava a faculdade, Barry conheceu Iris West, uma estudante de jornalismo, e os dois começaram a namorar.

Barry se formou e conseguiu um emprego na Divisão Forense do Departamento de Polícia de Central City. Ele comemorou com um vôo para Iowa para visitar seu pai e dar-lhe um longo plano de todos os recursos para buscar a exoneração. Barry superou a primeira hora de seu arremesso quando Henry começou a chorar. Henry disse ao filho para esquecê-lo e ir aproveitar a vida com Iris. Barry riu disso e continuou com seu discurso. Zangado, Henry quebrou o telefone e confessou o assassinato de Nora, deixando Barry em um silêncio chocado. Henry então encerrou a visita.

Depois disso, Barry mergulhou em seu trabalho, negligenciando Iris e suas assinaturas de quadrinhos de ficção científica. Quando Barry encontrou o arquivo de seu pai em seu laboratório, ele desmoronou. Devastado por ter passado sua vida inteira dedicado a uma mentira, Barry começou a destruir seu laboratório, ficando encharcado de produtos químicos no processo.

Ainda enfurecido, Barry correu para o telhado. Ele gritou para o céu ou para Deus (Barry nem tem certeza disso) e enquanto a chuva escondia suas lágrimas, ele se concentrou na beirada do telhado e correu. Barry estava no meio de um salto quando um raio o atingiu, jogando-o de volta no telhado.

Depois de ser atingido por um raio, Barry Allen entrou em coma por seis meses. Quando ele acordou, ele logo descobriu que um gene metahumano latente em seu corpo havia sido ativado, mudando seu corpo para dar-lhe reflexos aprimorados, um metabolismo acelerado (sério, você não acreditaria em quanta comida esse cara põe de lado em um dia lento), visão aprimorada, um cérebro turbinado e, claro, supervelocidade. Por ser a pessoa de bom coração que era, Barry decidiu se tornar um combatente do crime como os heróis das histórias em quadrinhos que ele sempre lê.

Curiosidades[]

  • Sua aparência é baseada no ator Grant Gustin, que o retrata no show.

Galeria[]

Flash

Barry Allen

Advertisement