Wiki Aaron
Advertisement

História[]

Kal-El nasceu em Krypton no Setor 2813. Como um membro da Casa Nobre Kryptoniana de El, Kal-El viveu uma vida de luxo sob o sol vermelho de Rao. O trabalho mais desagradável era executado por empregados mecânicos. O pai de Kal-El, Jor-El era um engenheiro talentoso e um cientista da Guilda do Pensamento; e sua mãe, Lara Lor-Van, foi a representante escolhida pela Guilda da Razão para o Alto Conselho de Krypton.

A Casa de El não estava entre os nobres ignorantes de Krypton. Jor-El e Lara Lor-Van estavam cientes do custo desses luxos. Eles previram a destruição de seu planeta chegando. Quando as tentativas de impedir a condenação iminente foram interrompidas, eles tomaram medidas para garantir que a Casa de El não morresse. Minutos antes de as máquinas de Krypton se virarem contra seus mestres sob o comando da IA ​​conhecida como Vril-Dox, Lara Lor-Van carregou seu filho em uma nave projetada por seu marido e o enviou ao espaço, rumo à Terra.

No meio da chuva de meteoros, Kal-El fez um pouso forçado em Smallville, Kansas, onde foi encontrado por um casal honesto, os Kents. Incapazes de gerar seus próprios filhos, o fazendeiro Jonathan e sua esposa Martha escolheram acolher esse menino e protegê-lo. Eles o chamaram de Clark e tomaram medidas para fazer parecer que haviam adotado o menino.

Enquanto Clark crescia sob o sol amarelo da Terra, sua fisiologia alienígena reagiu e deu a ele uma força incrível, velocidade e uma variedade de outras habilidades. Jonathan incutiu em Clark uma ética de trabalho honesta e senso de justiça; enquanto Martha exortou Clark a não usar seus poderes abertamente, pois temia que expor seu segredo o colocasse em perigo.

Quando adolescente, Clark teve um encontro literal com Lex Luthor (Lex Luthor atropelou Clark com seu carro). Depois de salvar a vida de Lex, os dois se tornaram amigos, com Lex contagiando Clark e fazendo-o decidir que era importante ser dono de si. Armado com essa confiança, Clark decidiu encontrar uma maneira de usar seus poderes para ajudar as pessoas, mantendo seus poderes em segredo.

Galeria[]

Superman

Clark Kent

Superman (variante)

Superman dá um sermão em Match

Advertisement