Wiki Aaron
Advertisement

História[]

Gabriel nasceu no "sexto dia" quando a Presença supostamente criou Adão e Eva. Gabriel ajudou nessa empreitada, tornando-se o arcanjo da humanidade, arte e linguagem. Gabriel é o sexto e mais jovem arcanjo sobrevivente dos sete arcanjos originais criados pela Presença. Talvez por design, Gabriel era conhecido por ser muito compassivo, tanto para com sua família quanto para com a humanidade em geral. Quando Lucifer se rebelou, Gabriel se recusou a pegar em armas contra seu irmão, pedindo que uma solução diplomática fosse encontrada. Da mesma forma, ele não votou no exílio de Lucifer.

Quando os primeiros seguidores humanos da Presença, Adão e Eva, foram expulsos do Jardim do Éden e se tornaram mortais, Gabriel se ofereceu para mostrar a eles o que eles precisariam saber para sobreviver no deserto e entrar na civilização. Depois de uma década na Terra, Gabriel voltou para a Cidade Prateada e lá foi convocado para o Trono de Prata, onde a Presença o nomeou para a posição de Metatron - a Voz de Deus.

Gabriel fez muitas outras coisas como Metatron. Muito disso era apenas visitar os profetas, ensiná-los sobre a Presença ou agir como seu guia através da parte do Sonho conhecida como o Jardim dos Caminhos Bifurcados, pois eles tiveram visões de seu propósito. Quando não era convocado por seu criador, Gabriel costumava escolher permanecer na Terra, explorando suas muitas culturas e sua culinária. Gabriel não conseguia comida suficiente.

Depois de ser encarregado de dar um filho a uma mulher galiléia destinada a dar à luz um "Xamã Planetário", Gabriel foi chamado de volta à Cidade Prateada e mantido ocupado em outras partes do cosmos por trinta anos. Quando ele foi enviado de volta à Terra com uma mensagem para entregar, Gabriel ficou bastante zangado com o que lhe pediram para fazer, mas ele o fez... e então não voltou para a Cidade de Prata, por quase dois mil anos, permanecendo na Terra até que a Presença enviou Amenadiel para fazer um acordo com Lucifer.

Lucifer Morningstar convenceu Gabriel a retornar à Cidade Prateada, apesar dos outros enviados do Céu terem falhado anteriormente. O retorno de Gabriel à posição de Metatron irritou alguns de seus irmãos, que se sentiram mais merecedores do título devido à sua lealdade.

Não se sentindo bem-vindo no Céu devido ao ciúme de seus irmãos, Gabriel ainda passava muito de seu tempo na Terra. Para manter Gabriel ocupado, a Presença o fez aceitar uma jovem Ariel como aprendiz. Embora Gabriel gostasse de ensinar este novo anjo ansioso, ele ainda continuou escapulindo para a Terra.

Depois de apenas cinco anos com seu aprendiz, Gabriel disse à Presença para torná-la a nova Metatron enquanto ele estava fazendo uma pausa. O que ele está fazendo é uma incógnita. Ele aparece ocasionalmente no Oblivion Bar, onde ele e Lucifer se envolvem em debates divertidos ou cantam juntos.

Curiosidades[]

  • Sua aparência é baseada no ator Richard Speight Jr., que o retrata no show.

Galeria[]

Gabriel Demiurgos

Advertisement