Wiki Aaron
Advertisement

História[]

Jason nasceu em 16 de agosto de 2000, filho de dois viciados em drogas. Ele quase não sobreviveu aos primeiros meses de vida devido às condições de saúde e negligência dos pais, e uma vez quase foi vendido para a organização criminosa de Carmine Falcone para saldar as dívidas de seus pais. Depois que seus pais foram mortos por Sal Maroni por tentativa fracassada de roubar um dos depósitos do senhor do crime, Jason, de oito anos, foi forçado a viver nas ruas de Gotham.

Jason sobreviveu por meio de carteiristas e roubos de baixo nível, mas conforme suas habilidades melhoravam, ele era frequentemente contratado por um bando de ladrões de banco que usavam Jason para ajudá-los a descobrir suas pontuações em potencial. Essa banda mais tarde ficou conhecida como a gangue “Capuz Vermelho”, mas a equipe não durou muito depois que Batman começou a trabalhar em Gotham, com seu líder mergulhando de nariz em um tanque de produtos químicos. Supostamente, Jason viu esse incidente acontecer e foi inteligente o suficiente para sair de lá, já que seu tempo como cúmplice dos ladrões de banco havia acabado. Ele correu de volta para o esconderijo e removeu todos os vestígios de sua associação com eles.

Depois disso, Jason passou os próximos três anos ou mais vagando pelas ruas de Gotham, ocasionalmente correndo com uma gangue de meninos de rua, mas principalmente mantendo-se sozinho. Eventualmente, Jason, de onze anos, conheceu Natalia Mitternacht logo após sua chegada em Gotham. A amante vampira precisava de alguém para ajudá-la a navegar em Gotham e então ela acolheu o garoto, já que ele conhecia as ruas e era facilmente controlado por seus poderes psiônicos, e fornecia uma fonte de alimento estável em uma pitada. Supostamente, Natalia pretendia transformar Jason quando ele atingisse a maioridade, tendo um grande potencial de cheiro no sangue (eu me pergunto: o potencial cheira como 'Big Belly Burger'?), Mas depois de anos sob o feitiço de Mitternacht, Jason finalmente voltou a si fugiu do vampiro ao invés de fornecer a ela outro lanche. Confiando nas ruas e em sua inteligência para mantê-lo seguro, Jason se tornou um rato de rua sem-teto.

Pouco depois de escapar do controle do vampiro, um Jason de quinze anos acordou no meio da noite para encontrar o Batmóvel estacionado no beco em que ele estava dormindo. Sendo burro para tentar tal coisa e inteligente o suficiente para consegui-lo, Jason conseguiu contornar as medidas de segurança do Batmóvel e roubar a fortaleza móvel. O passeio de alegria não durou muito, pois ele foi rapidamente capturado pelo Batman quando Jason não percebeu o dispositivo de controle remoto.

Impressionado com a desenvoltura do garoto, Batman levou Jason para ver a Dra. Leslie Thompkins em sua clínica, esperando que ela pudesse encontrar um lugar para o garoto no serviço social. Batman deixou Jason aos cuidados do Dr. Thompkins, mas naquela mesma noite, um trio de drogados invadiu a clínica. Os criminosos mantiveram Jason e o médico sob a mira de uma arma, tentando roubar o estoque de drogas da clínica. Não tendo tolerância com drogados, Jason retrucou. Quando Batman voltou, Jason já havia frustrado o roubo (e colocado dois dos drogados na UTI). Impressionado mais uma vez com a força e determinação do menino, Batman decidiu que Bruce Wayne seria um guardião mais adequado para o menino rebelde.

Robin II

Jason fez alguns cursos de controle da raiva e recebeu muitas palestras de Bruce e seu mordomo, Alfred. Foi Bruce quem decidiu que Jason não poderia se livrar de sua raiva e, em vez disso, precisaria canalizá-la. Bruce Wayne teve apenas o tratamento de que Jason precisava e começou a treinar Jason para ser o próximo Robin... mas Jason tinha algo a dizer sobre a roupa.

Depois de passar por apenas seis meses de treinamento para se tornar o segundo Robin, Jason provou que era um combatente natural do crime. Eu até ouvi conversas que sugeriam que alguns criminosos tinham mais medo do novo Garoto Maravilha do que do Batman. Jason era um Robin tão intenso que lutava com tanto fervor que quase parecia não se importar com a autopreservação na busca por capturar seu homem. Claro, isso significava que Jason levou muito mais caroços do que Dick jamais fez como Robin e isso mostrou.

Inscrito na Brentwood Academy , Jason era um pária entre as crianças elitistas que o cercavam. Ele se tornou amigo de outra pária, Helena Bertinelli, e os dois iniciaram um romance de infância. Quando Helena ficou preocupada com os ferimentos de Jason, ela o confrontou sobre isso e quando ele se recusou a discutir o assunto, ela ameaçou denunciar Bruce Wayne ao Serviço de Proteção à Criança. A fim de manter Helena quieta, Jason concordou em ajudá-la com sua investigação (o que tenho certeza que pegou Helena desprevenida, pois ela não havia contado a Jason que estava conduzindo qualquer investigação). Com a ajuda de Jason, Helena conseguiu sua primeira chance no caso da identidade de seu verdadeiro pai, o que levou os dois a suspeitarem que o pai de Helena fosse o Santo Cassamento, Máscara Negra . Acontece que Cassamento também era suspeito de estuprador em série.

Embora não houvesse como negar que Jason sempre foi um pouco excessivo em sua violência, foi especialmente ruim depois de saber que o pai de Helena era provavelmente um criminoso que possivelmente estuprou a mãe de Helena. Quando Jason informou Batman sobre o que ele havia descoberto, a Dupla Dinâmica foi confrontar Cassamento, mas outros False Facers interromperam seu interrogatório e uma luta começou. Enquanto Batman estava lidando com os capangas de Máscara Negra, Jason perseguia Cassamento. A perseguição resultaria no Cassamento dando um mergulho de cisne do telhado de um prédio de treze andares. Jason mais tarde alegou que foi um simples acidente, mas Bruce suspeitou que foi intencional. Jason também estava continuamente sendo injustamente comparado a Dick e, portanto, o julgamento de Bruce sobre suas ações enfurecia Jason sem parar. A tensão nas fileiras tornou-se sufocante.

Helena não demorou muito para conectar as pistas e chegar à conclusão de que Jason Todd era Robin. Quando ela o confrontou, ele admitiu e até a levou para a Batcaverna (sabendo que Jason era provavelmente uma tentativa de entrar em suas calças). Alfred os pegou... e foi um jantar muito longo e estranho na Mansão Wayne naquela noite... Depois de uma conversa muito longa e brutal, Helena de alguma forma conseguiu convencer Bruce a deixá-la entrar no Bat-Clube... com a condição de que Barbara Gordon a treina-se. Pouco depois disso, Jason e Helena se juntaram aos Titãs.

Nos Titãs, Jason e Helena meio que pararam de namorar. Helena ainda flertava constantemente com Jason, mas acho que ele se tornou mais atraído por Karen Kent, também conhecida como: Supergirl. Outro fator para a repentina falta de interesse de Jason por Helena foi a amizade que ele criou com Roy Harper, com os dois se tornando grandes amigos em pouco tempo. Alguns destaques de sua amizade incluíram os dois trabalhando juntos em uma operação secreta que os levou a fundar uma banda e competir com o Batmóvel e a haste de flecha pelas ruas de Washington, DC.

Um dia, Jason descobriu uma dica sobre a Liga dos Assassinos contrabandear equipamentos para Gotham enquanto estava patrulhando como Robin. Em vez de relatar isso ao Batman, Jason sentiu a necessidade de seguir essa pista por conta própria, talvez com a intenção de provar seu valor para seu pai adotivo e suavizar o relacionamento que ainda estava à beira do incidente do Cassamento. Jason acabou descobrindo planos para importar um protótipo roubado da Luthor Corp destinado a ser usado para uma destruição massiva da infraestrutura de Gotham. Ele também encontrou correspondência entre a Liga e um homem chamado “ El Penitente” Sobre o treinamento de assassinos que significa“ desacreditar, quebrar, destruir e substituir o Batman”. Se Jason tivesse sido capaz de fornecer essas informações, poderíamos ter salvado milhares, infelizmente, Jason não o fez.

Jason não contava com o fato de a Liga dos Assassinos ter contratado o Coringa para supervisionar a operação de contrabando. Capturado pelo palhaço criminoso, Jason foi torturado e espancado com um pé de cabra em uma transmissão ao vivo pela webcam configurada pelo Charada. O Coringa até realizou uma pesquisa sádica em que os telespectadores poderiam votar no destino de Jason. Quando tudo acabou, Coringa deixou o corpo quebrado e sem vida de Jason amarrado ao Bat-Sinal, com várias cicatrizes marcadas em seu rosto e tinta verde brilhante espalhada em sua placa peitoral dizendo “HaHaHa. A piada é sua, Batman!” Carregar o corpo mole e ensanguentado de Jason para longe do Bat-Sigal continua sendo a única vez que Batman chorou.

Galeria[]

Capuz Vermelho

Jason Todd

Robin

Batman

Advertisement