Wiki Aaron
Advertisement

História[]

Jerome e seu irmão gêmeo, Jeremiah Valeska, nasceram de Lila Valeska e Paul Cicero. Jerome foi informado por sua mãe que seu pai era um capitão do mar chamado Sven Karlsen, que morreu enquanto estava no mar; foi a única vez que Lila tentou fazer algo de bom para Jerome, dando-lhe um bom modelo de pai. Quando o circo viajou para Kansas City na época de seu nono aniversário, sua mãe e um homem beberam, desossaram e bateram nele. Ele estava chorando fora do trailer quando Cícero disse que o mundo não se importava com ele e que era melhor perceber isso então.

De acordo com Jeremiah, quando Jerome era criança, ele sempre assustava e abusava de seu irmão a ponto de seu tio, Zachary, com o conhecimento de sua mãe, secretamente levar Jeremiah para longe de Jerome para Santo Inácio para sua própria segurança do abuso. Jerônimo, no entanto, afirma que Jeremiah mentiu sobre o abuso que sofreu para envenenar as pessoas que ele amava contra ele, um fato que Jeremiah mais tarde afirmaria em parte. Isso resultou em Jerome desenvolvendo um ódio por seu irmão e uma sede de vingança.

Dois meses antes da morte de Thomas e Martha Wayne, toda a família Wayne estava curtindo uma noite em um circo. Enquanto assistiam a uma apresentação dos cantores siameses locais, Jerome esbarrou em Thomas Wayne. Jerome então ralhou com Thomas, que foi repreendido por Martha por sua aparente falta de cuidado. Jerome então os insultou, o que gerou outra repreensão de Martha. Depois que a resposta de Alfred Pennyworth aparentemente ganhou nada além de um sorriso assustador de Jerome, Bruce então lembrou Jerome de que o ato de ser rude não foi engraçado. Jerome então contestou essa observação referindo-se a Bruce pelo nome e questionando o grau de privilégio que era concedido a ele. Sua mãe, Lila, então apareceu, puxando Jerome para um trailer marcado com uma placa que dizia, "Encantador de Serpentes." Alfred então criticou o comportamento da mãe enquanto Bruce comentou como Jerome parecia ser assustador.

Jerome Valeska

Farto das constantes reclamações da mãe, especialmente depois que ela teve relações sexuais no quarto ao lado do dele, Jerome matou a mãe e foi autorizado por Paul Cicero a limpar o seu trailer. Jerome foi então instruído por Cícero a rabiscar as iniciais de Hellfire Club na machadinha usada para matar Lila e jogá-la da ponte de Arkham. Mais tarde, quando o detetive Gordon, junto com Leslie Thompkins e o diretor do circo, vieram procurar Lila Valeska, Jerome atendeu a porta do trailer, negando saber onde ela estava. Gordon mais tarde fez com que a cobra de Lila levasse o grupo até seu cadáver, com Jerome fingindo desespero ao ver sua falecida mãe. Na Sede do Departamento de Polícia de Gotham City, Jerome foi questionado por Gordon sobre se sua mãe tinha ou não inimigos, e como ele se sentia sobre sua vida sexual, na tentativa de discernir um possível suspeito. Jerome foi posteriormente levado de volta ao GCPD a pedido de Gordon, que chegou à conclusão de que Jerome havia matado sua mãe, e Cícero, que Gordon também concluiu ser o pai de Jerome, o ajudou a encobrir o caso. Negando veementemente ter feito tal coisa, Jerome mais tarde admitiu, rindo loucamente depois que Paul Cícero admitiu ser o pai de Jerome.  Surpreso, mas entendendo por que ele o ajudou, tudo que Jerome pode dizer: "Meu pai? Eu serei amaldiçoado. Parece que a vadia me pegou com uma peça no final." Jerome foi enviado para o Asilo Arkham por seu crime.

Jerome e vários outros observaram enquanto Barbara Kean entrava em Arkham pela primeira vez. Mais tarde, ele a abordou em nome de Richard Sionis, tentando persuadi-la de que uma garota precisava de uma amiga no Asilo, pois coisas ruins aconteciam lá o tempo todo. Embora ela tenha seduzido Aaron Helzinger para ser seu amigo, Jerome trouxe à tona o ponto de que seu novo amigo era um "gorila", e que seu amigo, Sionis, administrava o lugar e poderia conseguir tudo que ela precisasse. Jerome estava mais tarde entre os seis internos nocauteados pelo gás nocaute que saiu do corpo de Zaardon e sequestrado por Tabitha Galavan . Recuperando a consciência ao lado dos outros internos, Jerome foi formalmente apresentado a Theo Galavan e sua irmã, Tabitha, com Theo oferecendo aos seis presidiários a chance de se tornarem um time de foragidos brilhantes que faria Gotham City tremer.

Jerome e os prisioneiros fugitivos jogaram as pessoas (levando cartas para seu grupo) de um telhado em uma rua movimentada como uma forma de espalhar o medo. Na manhã seguinte, Jerome mostrou a Theo o quanto de um presente de palco ele tinha. Ao examinar o armamento de Theo, Jerome entrou em uma discussão com Robert Greenwood sobre quem seria o líder. Theo decidiu resolver o problema com um jogo de Roleta Russa. Greenwood puxou primeiro, e então Jerome arriscou sua vida puxando o gatilho três vezes, mostrando o quão louco ele era. Depois disso, Theo e Greenwood aceitaram a liderança de Jerome. Os Maníacos tem como alvo um bando de líderes de torcida do ensino médio em um ônibus. Eles mergulharam na gasolina e planejaram incendiá-la, mas a intervenção do GCPD forçou os Maníacos a recuar. Disfarçado de policial, os maníacos se infiltrou no GCPD. Jerome logo se revelou quando ele e seus homens levaram a comissária Sarah Essen refém. Essen então disse a Jerome que ele estaria morto e ninguém se lembraria de seu nome. Jerome sibilou que eles vão se espalhar como um vírus e perguntou se ela sabia por quê. Greenwood disse que não há nada mais contagioso do que comédia, então Jerome atirou nele por roubar sua fala. Sarah deu uma cabeçada em Jerome, e ele disse que era a vez dele. Jerome deixou Sarah viva e deixou uma mensagem para o povo de Gotham antes de fugir do local.

O próximo alvo de Jerome era seu pai. Com a ajuda de Tabitha, ele amarrou Paul a uma cadeira e contou-lhe como os amantes de sua mãe abusaram dele e que Paul o confortou, marginalmente. Ele perguntou a Paul qual era seu futuro, e Paul proclamou que seu filho seria uma praga em Gotham, e seu legado deixaria morte e destruição. Jerome matou Paul e fugiu. Ele e Barbara mais tarde se uniram para manter uma sala inteira de reféns. Ele se vestia de mágico e Barbara era sua assistente. Eles atraíram a multidão para uma falsa sensação de segurança e então Jerome matou o vice-prefeito. Theo fingiu estar tentando impedi-los, e Bárbara fingiu ter batido nele com uma marreta. Jerome perguntou pelo jovem Bruce Wayne de 12 anos, ameaçando atirar em seu mordomo e guardião Alfred Pennyworth. Bruce se revelou e Jerome o manteve como refém. Até Jim Gordon emboscar Jerome e o enviar novamente ao Asilo Arkham.

Jerome escapou do escapou do Asilo Arkham e começou a se denominar "Coringa" (pelo fato de essa ser sua carta favorita do baralho).

Curiosidades[]

  • Sua aparência é baseada no ator Cameron Monaghan, que o retrata no show.
  • Sua aparência como Coringa no final de 1992 é baseada no mesmo ator, numa fanart.

Coringa

Galeria[]

Jerome Valeska

Coringa (final de 1992)

Jerome Valeska em 1990

Advertisement