Wiki Aaron
Advertisement

História[]

Cinco outros arcanjos seguiriam seus dois irmãos mais velhos e ajudariam na formação do universo e na conquista do reino conhecido como céu. No sétimo "Dia da Criação", enquanto a Presença e seus filhos descansavam, estava bastante claro que, de todos os arcanjos, a Presença era a que mais favorecia Samael. Alguns argumentam que isso aconteceu porque Samael foi criado primeiro e foi intrinsecamente feito para ser o maior, outros (incluindo o próprio Lucifer/Samael) acreditam que ele nunca foi verdadeiramente "o filho favorito do pai" e que foi apenas a Presença atiçando o fogo da ambição de Miguel, fazendo com que ele se esforçasse mais para agradar a seu pai e criador.

Seja qual for o caso, Samael se rebelou. Miguel, que sempre amou seu irmão mais do que qualquer coisa até aquele ponto, ansiosamente agarrou a oportunidade de ficar do lado da Presença e reuniu o restante dos arcanjos em apoio à Presença. Embora proteger sua própria família (exceto Samael) e os Principados fosse relativamente fácil para o carismático Miguel, a maioria das virtudes da Hóstia Celestial, serafins, ariéis e querubins que tinham menos a perder do que os Principados e Arcanjos ficaram do lado de Samael.

Miguel se destacou no campo de batalha, abatendo incontáveis ​​de seus próprios irmãos e, eventualmente, sendo o anjo para derrubar o próprio Samael. Quando Samael foi julgado e condenado por um tribunal de outros arcanjos, Miguel pediu a bênção de seu pai para receber a honra de esculpir a graça de Samael para poupar a Presença da miséria, mas ele foi negado. Em vez disso, a Presença escolheu exilar Samael, banindo-o para um reino selvagem do Vazio habitado por seres infernais. Miguel honrou os desejos da Presença, mas não escondeu seu desdém pela decisão do pai.

Miguel enfrentaria seu irmão caído em muitas outras ocasiões, embora muitas vezes fosse por meio de procuradores. Samael, agora chamado de Lucifer, enviaria seus asseclas demoníacos e diabólicos para frustrar os objetivos do Céu, forçando dificuldades sobre os anjos , profetas e os devotos que tinham que enfrentar essas obstruções. Miguel continuou a matar muitos de seus irmãos anteriores e caídos, ganhando-lhe bastante reputação como um guerreiro feroz e matador não apenas de anjos, mas também de demônios e demônios - e ainda assim, ele nunca teve permissão para sacar sua arma de fogo contra o Diabo.

Muitas vezes, Miguel invadiu o palácio de Lúcifer no Inferno e ameaçou seu irmão, mas os dois nunca chegaram a um conflito. Miguel nunca teve a chance de terminar o que eles haviam começado tantos bilhões de anos atrás - nunca teve permissão para corrigir o erro que ele sentia que havia cometido ao poupar Samael e deixar seu destino para seu pai decidir. Tudo porque, como o próprio Lucifer disse a Miguel, "se você desafiar os desejos do pai e me matar onde estou, como você é melhor do que eu? E você ainda seria o filho favorito do pai?"

Eventualmente, as questões fervilharam entre os dois quando um cessar-fogo foi convocado com Gabriel, Rafael e Amenadiel assumindo a maioria dos negócios com Lucifer. Miguel decidiu se tornar o príncipe herdeiro efetivo da Cidade de Prata, tornando-se o verdadeiro braço direito da Presença. No entanto, após milhares de anos nesta posição, um dos conselheiros de confiança de Miguel, o anjo Sandalfon, alertou Miguel sobre uma lacuna que ele sentia ser uma vulnerabilidade explorável. Quando ele compartilhou essa preocupação com Miguel, foi decidido levar o assunto perante a Presença, mas a Presença apenas disse a Miguel para resolver o assunto como ele achasse adequado. Após anos de deliberação, foi decidido que Miguel reuniria o excesso de adoração em seu ser e iria para a Terra com a intenção de gerar o primeiro novo arcanjo em vários bilhões de anos.

Os detalhes de como Miguel engravidou Barbara Belloc permanecem desconhecidos. O assunto deveria ser mantido em sigilo entre a Presença, Miguel e Sandalfon. A Presença, ao saber do nascimento de Elaine , insistiu que até ela "atingir a maioridade" Miguel e Sandalfon adeririam a uma filosofia de não intervenção em relação ao envolvimento de Elaine com o Céu e o divino para permitir a ela o que nenhum outro arcanjo conseguiu desfrutar: a infância. E embora os dois concordassem com uma abordagem laisseez-faire, eles não contavam com uma abordagem de Lucifer.

Quando Lucifer e Miguel travam uma batalha extremamente violenta na terra, Lucifer acaba por abater seu Miguel, fazendo que sua alma abandonasse sua forma original física. Quando sua alma foi para o céu ele explicou para a Presença por que estava morto, e ordenou que Zauriel buscasse seu corpo para Presença o "restaurar". Miguel, que não era conhecido com sua paciência, achou um humano chamado, Adam Milligan e o usou de navio até seu corpo ser restaurado.

Galeria[]

Miguel Demiurgos

Miguel (no corpo de Adam Milligan)

Advertisement