Wiki Aaron
Advertisement

História[]

Roy Harper, Jr. é filho de Roy Harper, Sr., um guarda florestal do estado de Oregon, e de sua esposa Mary Harper, que morreu no parto. A morte de Mary Harper não era a única tragédia que o jovem Roy estava destinado a conhecer. Quando Roy Jr. tinha três anos, seu pai foi morto em um incêndio florestal, tentando evacuar membros de uma reserva tribal nativa americana próxima. Depois de ouvir sobre o filho órfão do patrulheiro morto, o chefe Raymond Brave-Bow se ofereceu para adotar Roy, criando o menino como ele teria criado seus próprios filhos, que foram mortos no mesmo incêndio que tirou a vida do pai de Roy. Juntos, Raymond e Roy se tornaram a família substituta um do outro, gastando muito de seu tempo caçando nos restos carbonizados da mesma floresta que tanto consumiu cada um deles.

Foi nessas viagens de caça que Raymond aprendeu sobre o talento natural de Roy para o arco e flecha, caça, rastreamento e sobrevivência na selva. Raymond reforçou esse talento, ensinando a Roy técnicas tribais tradicionais e quando ele tinha 12 anos, Roy se considerava o maior caçador e explorador da tribo.

Por causa da “personalidade” de Roy (por falta de uma palavra melhor), vários dos colegas de Roy se cansaram de ver este garoto branco pensando que ele era melhor do que eles e em uma viagem de caça, dois dos garotos mais problemáticos da tribo conspiraram para ensinar Roy uma lição. Eles o espancaram até deixá-lo inconsciente, acorrentaram-no a uma árvore e o deixaram com os elementos pelo resto da noite. Eles planejaram vir buscar Roy pela manhã, na esperança de ter incutido alguma humildade nele, mas quando eles voltaram, Roy havia escapado e fugido para Star City, onde um personagem moderno de Robin Hood foi avistado. Em Star City, Roy viveu nas ruas por duas semanas antes de conseguir rastrear este arqueiro vigilante e ganhar uma audiência com ele.

Impressionado com a tenacidade do menino, o Arqueiro Verde emprestou ao menino seu arco para ver o que ele poderia fazer e ficou impressionado com a incrível velocidade do menino, embora sua precisão precisasse de algum trabalho. Já que Batman tinha um parceiro adolescente, por que o Arqueiro Verde não poderia? Chamando Roy de “Speedy” (para grande desgosto de Roy), a dupla trêmula de Star City nasceu.

Galeria[]

Arsenal

Roy Harper

Advertisement