Wiki Aaron
Advertisement

História[]

Com seu caso em risco de exposição, ele e sua companheira se juntaram à rebelião de Lucifer. Quando eles foram capturados e derrotados, ele foi forçado a assistir enquanto sua amante era despojada de seu nome, sua graça e até mesmo sua forma física. Depois que ela foi lançada aos planos infernais, o mesmo destino o esperava.

Corrompido pela essência infernal, o anjo caído se tornou um demônio. Ele assumiu o nome de Vinz Clortho e seu companheiro ficou conhecido como Zuul. Sem seus corpos, Vinz Clortho e Zuul não tiveram a intimidade de seu relacionamento anterior. Enquanto Zuul vagava - na esperança de encontrar uma libertação desse tormento - Vinz se tornou um conselheiro do Primeiro dos Caídos. Pelo menos, esse era seu título oficial. Na prática, ele era mais um bobo da corte.

Suportando por muito tempo esse sofrimento, Vinz Clortho ficou surpreso quando seu velho companheiro voltou para as Cortes do Inferno. Zuul juntou sua forma nebulosa à de Vinz e deu a ele uma porção do poder que ela recebeu de um novo benfeitor. Experimentando esse poder, Vinz Clortho queria mais. Ele seguiu Zuul até as profundezas da Fundação, onde os dois enfrentaram um batalhão de serafins que guardava a prisão de Gozer.

Advertisement